Saturday, November 25, 2006

ECS

ECS atividade6

Participação no fórum

Na participação do fórum dos três autores: Durkheim, Weber e Marx, lendo a discussão de meus colegas, ascenderam-se mais meus questionamentos a cerca da conduta do ser humano na sociedade, porque age desta ou daquela forma, o que o leva a ter determinados comportamentos numa época e num grupo, totalmente diferentes de outros. Reafirma-se cada vez mais a conclusão de que nunca existiu nada realmente certo, até esta afirmação que agora estou fazendo, amanhã talvez eu discorde dela. Certo existe o que é criado por uma sociedade em algum tempo até que se esgotem suas possibilidades e até que alguém questione as reais validades deste ou daquele procedimento. Acho que para exemplificar posso usar o que acontece na escola com os métodos de alfabetização que surgem e são maravilhosos, viram epidemia, com o tempo vão saturando e mostrando suas falhas e surgem novos métodos, tentando ser melhores e sanar as dificuldades. Entre os próprios autores, se entendi bem, um surge em contestação ao outro. A diferença que percebo está na velocidade das mudanças de pensamento e comportamentos, cada vez mais velozes, o que antes levava um século para mudar, hoje muda em uma década ou menos.

1 Comments:

At 8:15 AM, Blogger Mara said...

Sim Cristina, os autores têm concepções diferentes da realidade. Profª Mara N Silva

 

Post a Comment

<< Home

  • UFRGS
  • ROODA
  • Blog Três Cachoeiras
  • Yahoo
  • Google
  • Pbwiki
  • Elaine
  • Loiva
  • Marisete
  • Sorria