Friday, December 08, 2006

ECS Atividade 8

Visita aos blogs

A experiência de visitar os blogs de todos os pólos, procurando minha figura,foi angustiante e levou horas mas foi também muito enriquecedora. Gostei da técnica aplicada que permitiu o contato com todos os colegas do curso. Na angústia de encontrar minhas colegas, observei muito pouco o trabalho delas, mas alguns faziam esquecer minha preça e deter-me a observar as maravilhas que estão sendo produzidas, o capricho, a dedicação de minhas colegas é de dar inveja.

Passei rapidamente por eles, mas pude perceber a riqueza que está sendo construída ali, com contribuições criativas, dedicação e carinho ao colocar figuras com efeitos especiais, um relacionamento afetuoso e de encorajamento às colegas até então desconhecidas.

Chamou-me a atenção e ao mesmo tempo fiquei com pesar ao ver blogs de muitas colegas sem postagem desde de agosto ou setembro. Provavelmente tenham desistido do curso. Este fator também dificultou a montagem do grupo porque certamente tinham uma letra e não foi postada.

Observa-se que para a grande maioria dos cursistas esta é uma situação nova e desafiadora, pela primeira vez estão entrando em contato com esta ferramenta. Num momento trás temor mas em outro trás muitas possibilidades de crescimento tanto pessoal quanto profissional.

Quem chegou até aqui certamente fará de tudo para enfrentar os problemas e continuar desbravando este maravilhoso curso e contar com o bom funcionamento das nossas máquinas nem sempre tão maravilhosas.

2 Comments:

At 6:14 AM, Blogger Roberta said...

Maria Cristina!!

O objetivo dessa atividade era justamente efetuar essa troca, esse intercâmbio de idéias e saberes.
Muito completo o seu relato.
Parabéns...

Abraços
Roberta

 
At 8:24 AM, Blogger Mara said...

Cristina: Reforço a colocação da Roberta, te sugiro que continues a fazer estas visitas, quando tiveres tempo.

 

Post a Comment

<< Home

  • UFRGS
  • ROODA
  • Blog Três Cachoeiras
  • Yahoo
  • Google
  • Pbwiki
  • Elaine
  • Loiva
  • Marisete
  • Sorria